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O que você deve saber antes de terceirizar o serviço de segurança

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Por:Alex Melo
Segurança

21

Feb 2018

Garantir a proteção e segurança de um condomínio ou empresa não é tarefa fácil. Atualmente, existem diferentes equipamentos que auxiliam nesse serviço, como câmeras, alarmes e cercas, porém, eles não atuam sozinhos: a segurança depende de dedicação do responsável pela administração do ambiente e, claro, de profissionais capacitados e treinados para a execução do serviço.

Por isso, é preciso atenção, responsabilidade e cuidado. Além da vigilância, confira o que você deve saber ao terceirizar o serviço de segurança de um condomínio ou empresa.

Conheça a empresa contratada

Pesquise sobre a empresa, agende reuniões com os profissionais e, principalmente, busque referências sobre o serviço que ela presta no mercado. Quando o assunto é segurança, todo cuidado é pouco!

Saiba que ao contratar uma empresa de terceirização de mão de obra, a maioria das responsabilidades ao contratar o serviço de segurança fica, sim, para ela. Porém, isso não quer dizer que o responsável pela administração do ambiente ficará de fora das decisões mais importantes: ele pode e deve participar de todas as ações.

A escolha de uma empresa de terceirização de mão de obra de confiança garante um serviço de qualidade.

 

O barato pode sair caro

Junto à empresa de terceirização de mão de obra, faça um levantamento dos serviços de segurança que cabem no orçamento do condomínio ou da empresa que você representa. A partir disso, faça as pesquisas necessárias que citamos anteriormente.

Se for o caso, não hesite em contratar uma empresa que possa vir a ter o custo mais elevado, mas que seja totalmente confiável e garanta a segurança, de fato.

Lembre-se que neste custo está incluso o treinamento e capacitação dos profissionais para que eles possam realizar o serviço de maneira totalmente eficiente.

 

Planejamento e responsabilidades

Aqui, falamos de todo tipo de planejamento, mas principalmente, o financeiro e estrutural. Conheça algumas medidas que devem ser tomadas exclusivamente pelo responsável pela contratação ao terceirizar os serviços de segurança:

 

  • Orientação dos profissionais: ao terceirizar a segurança de um condomínio, garante-se que os profissionais sejam treinados e capacitados a zelar pelo espaço. Porém, cada condomínio ou empresa possui particularidades e necessidades que devem ser repassadas diretamente aos profissionais;

 

  • Cadastro dos condôminos ou funcionários da empresa com dados pessoais e dos veículos;

 

  • Participar de reuniões periódicas com a empresa terceirizada para alinhar necessidades e garantir a segurança geral;

 

  • Oferecer infraestrutura e equipamentos necessários para a realização do serviço do funcionário de segurança.

 

Vantagens

As vantagens ao se terceirizar o serviço de segurança e vigilância desarmada são muitas:

 

  • Equipe treinada e capacitada;
  • Substituição de profissionais, quando necessário;
  • As responsabilidades de RH e gestão de pessoas são da empresa de terceirização;
  • Cumprimento do que foi acordado em contrato;
  • Redução de custos.

 

A CMS oferece credibilidade na terceirização dos serviços de vigilância desarmada. Faça um orçamento e garanta a segurança do seu condomínio ou empresa.

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