Baixe o APP Grupo CMS:

(31) 2511-1998

Como gastar menos terceirizando a mão de obra

2018-02-21-miniatura-gastar-menos-mao-obra

Por:Clara Damasceno
Serviços

27

Mar 2018

Primeiro, é importante que você saiba o que consiste a terceirização de mão de obra.

Explicando de maneira simples, a terceirização é o processo em que uma empresa contrata uma outra empresa para prestar determinado serviço.

Até 2017, 18,9% do total de empregados brasileiros eram terceirizados, de acordo com o IBGE.

 

Pagamento de salários e benefícios

Os custos com a mão de obra dependem do tamanho do condomínio ou empresa. A maioria deles está inclusa no valor que você irá pagar para a empresa contratante:

 

  • 13º salário;
  • férias;
  • horas extras;
  • benefícios;
  • uniformes;
  • e outros materiais.

Algumas empresas especializadas em terceirização de mão de obra oferecem funcionários na modalidade de diária, uma boa opção para quem precisa contratar por poucos dias, tendo assim uma grande economia.

 

Gestão

Além de a prestadora de serviços ser a responsável pelo recrutamento e seleção, ela também realiza toda a gestão do profissional, realizando seus pagamentos e garantindo seus benefícios de acordo com as leis trabalhistas.

Terceirizar serviços dá à empresa ou condomínio contratante uma maior previsibilidade dos custos que terá em determinado período, o que permite uma melhor organização de gastos e, consequentemente, reduz os riscos de despesas desnecessários.

Aliando a melhoria do serviço (afinal, ele será realizado por profissionais especializados e treinados naquele segmento) à redução de custos na empresa ou condomínio, organização do estabelecimento estará garantida.

O Grupo CMS Serviços oferece profissionais qualificados e praticidade ao contratar terceirizados de diversos setores. Solicite um orçamento.

Compartilhe:

COLABORADOR

ÁREA DO CLIENTE

Rua São Luiz, 220 - Sagrada Família - BH - MG

(31) 2511-1998