Baixe o APP Grupo CMS:

(31) 2511-1998

Como evitar processos trabalhistas terceirizando serviços

2018-04-miniatura-evitar-processos-trabalhistas

Por:Clara Damasceno
Sem categoria

11

Apr 2018

 

O Brasil é, atualmente, um dos países que mais possui processos trabalhistas no mundo. Por ano, são cerca de 2 milhões de ações (em 2016, foram 3,9 milhões, segundo a Justiça do Trabalho). A nível de comparação, nos Estados Unidos, o número não costuma ultrapassar os 80 mil.

Disso, surge a preocupação: como evitar contribuir com o aumento das estatísticas? Terceirizando seus serviços. Quer saber por que?

Direitos garantidos

Ao terceirizar um serviço, a empresa contratada garante que os direitos daquele profissional estarão garantidos: salário, férias, FGTS, entre outros.

Ela ainda será a responsável por fornecer equipamentos de proteção individual e, se for o caso, proteção coletiva, além de realizar e pagar exames periódicos de cada empregado, de acordo com a necessidade e o risco da atividade.

Isso diminui consideravelmente as chances de haver processo trabalhista quando aquele profissional não trabalhar mais em seu estabelecimento e, caso haja a necessidade de processo futuro, ele não será contra você.

Delegação de funções de maneira legal

Ao montar uma equipe, deve haver a preocupação de contratar profissionais 100% qualificados para exercerem suas funções.

Porém, deve-se lembrar que funções de trabalho não são apenas acordos feitos entre pessoas. É exigido por lei que todo compromisso seja formalizado, e muitas vezes, pessoas que não estão aptas ou mesmo não conhecem determinadas leis e regras, podem deixar passar despercebido.

Ao terceirizar um serviço, você garante que tudo estará alinhado legalmente entre profissional – empresa, e dessa forma, evita mais um motivo de futuros processos trabalhistas.

O que você está esperando para terceirizar os serviços de seu condomínio ou empresa e evitar futuros problemas? Conte com o Grupo CMS Serviços e solicite um orçamento!

Compartilhe:

COLABORADOR

ÁREA DO CLIENTE

Rua São Luiz, 220 - Sagrada Família - BH - MG

(31) 2511-1998